Os Comentários postados no FACEBOOK.
- Eliel Pompeu Outra tendência é o "evolucionismo carnavalesco" (seleçao de brincantes em categorias "sociais": vip, camarote, povão;) sobrevivencia do bloco mais forte, extinçao de outros tradicionais, etc.
- Eliel Pompeu tambem ha blocos que aboliram o compromisso em apresentar ao publico na avenida sua performance e abraçaram o capitalbe nao saem mais, apenas recolhem-se nas sedes (blocos in-door) e buscam.no.Rio de Janeiro seus "PéricleS" da vida.
- Flodoaldo Moreira Dos Santos É Eliel Pompeu. O público também está se desinteressando e se estafando de esperar. A espera é insuportável! Sem contar que não existe nenhum espetáculo nos blocos de abadá! Os brincantes de hoje querem ver atrações, já que não são mais atraentes. Saí este ano na Favela e Cia. Você sabia que esperamos 3 horas na chuva? O povo das arquibancadas se evaiu em 50% cansados de esperar! É um desrespeito indignante com os brincantes e com os mais pobres que muitas vezes vão para as arquibancadas porque não têm poder aquisitivo para brincar efetivamente o carnaval!
- Flodoaldo Moreira Dos Santos Você é testemunha então. Só muito álcool ou treinamento físico pra aguentar tanta espera! Kkk
- Rosa Helena Cunha · 7 amigos em comum
Concordo com vcs, eh um absurdo, o tempo que o povo das arquibancadas tem que esperar de um bloco pro outro, isso demonstra uma tremenda desorganiza¢ão!!!! - Luis Peres MEUS AMIGOS E MINAS AMIGAS essa discussão sobre o carnaval de Cametá vai muito longe, Eu nunca passei um carnaval fora de Cameta, Ja comandei Blocos, Escolas de Samba, diretor de sede, participei de concursos de Rainhas das Rainhas, Concurso de Musicas e ja tive na Coordenação quando era secretario de governo e Assessor de Imprensa e tambem transmitindo o carnaval pela radio tocantins e outras coisas mais, poucos podem discutir comigo sobre esse assunto, e durante os ultimos tempos formei a minha opinião, Quem vem a Cameta para brincar e se divertir encontra o lugar certo, pois tem uma diversidade de blocos para se brincar. Agora quem vem para ver alguma coisa surpresa ou algo semelhantes e melhor não vir, concordo com o amigo Flodoaldo, temos que pensar melhor isso uns seis meses antes para dar em parte tudo certo. um outro fator e o não cumprimento por parte dos dirigentes de blocos a entrada na avenida no horario programado pela Prefeitura e deixa a avenida um grande vazio, Felizmente a PMC contratou bandas para tocar na Concha acustica para animar a galera, MAIS AMANHà NOS JA ESQUECEMOS PORQUE VEM AI A COPA E A FESTA DE SÃO JOÃO.
- Elias Mocbel O nosso carnaval é uma faca de dois "legumes": cresce pros blocos de abadás que tendem a não vir mais pra avenida ( é mais cômodo e lucrativo ficar na concentração) e se esvazia na avenida, haja vista que os blocos e Escolas que são quem realmente traz as pessoas pras arquibancadas, estão acabando.
- Flodoaldo Moreira Dos Santos É fato amigo Luis Peres. Precisamos discutir...mas precisamos posteriormente de ações concretas em benefício da qualidade e pontualidade do Carnaval que restou na avenida. É verdade também a migração dos blocos para os salões como afirmou Eliel Pompeu e esse processo acredito que é irreversível. A diversidade pode ser uma riqueza se evoluir sem extermínio dos menores como já observou João Paulo Alves Costa e Eliel
- Joana Valente Miranda A PESSOA PAGA CARO EM UM ABADA E NEM PODE USAR PQ SO FIZERAM TAMANHO UNICO,E AINDA ESTAVAM VENDENDO ABADAS DE ANO PASSADO PELO MESMO VALOR DO ABADA DESSE ANO......CAMETA DEIXOU A DESEJAR ESSE ANO....Q ABSURDO!!!
- Elias Mocbel Não acredito em "diversidade" onde exista só a MONOtonia dos abadás. O fofó, os blocos de sujos, mascarados e as Escolas de samba são atrações que não podem morrer. Carnaval é na rua e os abadás tendem a ficar somente nas sedes e quem não tiver dinheiro pro tal uniforme, não brinca e nem assiste.
- Tadeu Nunes O Amigo como sempre com seus comentários de uma pessoa inteligente, sensata, eu ainda sou mais o carnaval de rua com marchinas. Quanto ao trio elétrico somente com instrumentos de percussão e sopro, precisamos de diversidade, no entanto sem esquecer o ...Ver mais
- Flodoaldo Moreira Dos Santos Obrigado Tadeu Nunes. São enriquecedoras as idéias de pessoas de fora de nosso Torrão Cametaense. Salve a Bahia. Foi lá que começou o Brasil!
Nenhum comentário:
Postar um comentário