sexta-feira, 5 de março de 2010

Dra Celeste, escritora cametaense, lança livro "Filhas das Matas"

        Recebemos o convite abaixo transcrito, para o lançamento de duas obras da nossa historiadora Cametaense, Prof Dra Benedita Celeste de Moraes Pinto, que muito orgulhece Cametá!

 Prezado Amigo Flodoaldo,
     A BCMP Editora, o Campus Universitário  do Tocantins/UFPA/Cametá e a Editora Açaí tem a honra de lhe convidar para lançamento das obras de autoria da Profª Dra. Benedita Celeste de Moraes Pinto: "Filhas das Matas: práticas e saberes de mulheres quilombolas na Amazônia Tocantina"(Editora Açaí) e o "O Livro que Vó Madá Escreveu na Memória"(BCMP Editora). Sendo a primeira resultante da tese de doutorado defendida na PUC/São Paulo, em 2004; a segunda,  é um dos primeiros resultados de pesquisas que estão sendo realizadas em povoações remanescentes de quilombolas da região do Tocantins, no Pará.

Data:  05/ 03 / 2010   - Hora: 18: 00 h.
Local: Auditório do Campus Universitário do Tocantins/UFPA/Cametá
Endereço; Trav. Padre Antonio Franco, 2417 – Bairro:  Matinha - Cametá

     Na impossibilidade de comparecer em tão importante e significativo evento para a Cultura Cametaoara, aprensento a você, querida amiga, minhas sinceras congratulações e agradecimento pelo seu trabalho literário resgatando os saberes de nossas mulheres quilombolas na Amazônia Tocantina  e o efusivo desejo de que Deus te abençoe na vocação que escolhera e te inspire na emocionante jornada da vida.
Parabéns! Seja Feliz!
Sucesso!

Nenhum comentário: