quarta-feira, 13 de setembro de 2023

VISITA A ESCOLA MUNDO ENCANTADO


Prof. Letícia,  Ane, Flodoaldo, Andrea e Bruna.

                Recebi, no dia 12 de setembro deste 2023, a agradável surpresa de uma ligação telefônica da professora Ivanil Letícia, coordenadora do Ensino Fundamental Maior (6ª a 9ª Série) da Escola MUNDO ENCANTADO, localizada em Belém, no Bairro do Guama.

       A Profª Letícia, em nome da Srª Diretora, Profª Ane Silva, me convidou para visitar a escola e, se possível, apresentar minhas obras literárias, em especial, o cordel ERVAS E ERVEIRAS DO VER-O-PESO, lançado na UFPA, Campus de Cametá, no dia 04 ago 2023 e a ser lançado na 26ª FEIRA PAN-AMAZÔNICA DO LIVRO E DAS MULTIVOZES.

               O título do nosso cordel chamou a atenção da Escola que fará uma Feira da Cultura no próximo dia 16 Set, onde abordará, entre outros temas, o valor das ervas medicinais.

Aceitei com imenso prazer ao convite dessa conceituada casa educacional que foi destaque no ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO DO ENSINO BÁSICO – IDEB, alcançando a segunda colocação e fiz doações de um exemplar de cada uma de minhas obras a biblioteca da escola.

 Em seguida, fui retribuído com o livro ENTRE DOIS TEMPOS, do escritor JOSÉ

MESSIANO TRINDADE RAMOS. Sua obra versa sobre a História do Bairro do Guamá e foi escolhida nesse ano para ser estudada pelos alunos.

A escola elege, anualmente, um ou dois escritores e jornalistas para estudo de suas obras e, com muita alegria, fui alimentado com a esperança de ser um dos escritores paraenses com suas obras escolhidas para serem trabalhadas pelos alunos no ano de 2024.

         Participei, conduzido atenciosamente pela prof.ª Letícia de um prazeroso passeio pelas principais dependências da escola e, como não poderia deixar de acontecer, fiquei encantado com a simpatia dos professores, funcionários, alguns alunos e com tudo que diz respeito a ordem, limpeza e organização daquele exemplar educandário

Profº Flodoaldo e Profª Ane

          A professora me contou com satisfação que a escola tem outro Mundo Encantado; um sítio em Benfica, que á muito útil. Lá são praticadas pequenas atividades agrícolas.

Meus sinceros agradecimentos a Sr.ª Diretora, prof.ª Ane e a todo o Corpo Técnico da EscolaMundo Encantado nas pessoas das professoras: Letícia, coordenadora do Ensino Fundamental Maior, prof.ª Andrea Coordenadora da Educação Infantil e Fundamental Menor e a profª Bruna.

 



 

Nenhum comentário: