quarta-feira, 14 de outubro de 2009

O Festval do Açaí 2009 em Limoeiro


XXIII Festival do Açai Limoeirense!!!


O Festival do Açaí limoeirense surgiu em 23 de outubro de 1986, através do movimento de professores (Edivaldo Nahum, Iran de Abreu e Osvaldo Spinelli Júnior) e alunos das turma pioneira do sistema Modular de Ensino,da Escola de 2º grau Jerônimo Milhomem Tavares, que tinham como desafio a realização da festa de formatura. Com o objetivo de angariar fundos para a formatura, nasceu à idéia do I Festival do Açaí Limoeirense.
A cada ano, o festival ganhava maior dimensão, passando a ser a festividade que melhor representa a cultura e o folclore limoeirense, capaz de quebrar com toda a rotina do município durante sua realização e de impulsionar sua economia.
Atualmente, o festival do açaí é realizado pela prefeitura municipal de Limoeiro do Ajuru, acontecem todos os anos, nos meses de outubro ou novembro, gera em torno de 550 empregos diretos durante sua realização, possui uma arena, (o açaiódromo) com grandes atrações folclóricas.


2 comentários:

carolyna viana disse...

galera quem nunca veio em limoeiro tem que vim para ficar por dentro de tudo o q acontece no festival. eu amo limoeiro do ajurú de paixão.

Unknown disse...

esse google não presta