sexta-feira, 31 de agosto de 2012

A arte de pintar Cametá

A praia da Aldeia, o balneário mais freguentado do município de Cametá, tanto pelo seu povo como pelo contingente de turistas que visita a cidade, além de cantada, versada e proseada pelos nossos artistas, hoje é também alvo dos pinceis milagrosos de nossos pintores Cametaoaras. Parabéns, Jairo Pantoja. É para nós um prazer imenso  divulgá-lo e homenageá-lo.
Provavelmente, o mesmo pincel mágico que estampou aos nossos olhos, as belezas da aldeia, dedicou sua inspiração na Vila de Carapajó, Vila de  Curuçambaba e Vila de Juaba, proporcionando a  seus filhos e todos aqueles de alma sensível deliciarem-se em saudáveis recordações.
  Acima, temos a Vila de Carapajó de outros tempos. Hoje Carapajó abriga  a estrada terminal de veículos vindos da capital de nosso estado. É detentora também dos portos de Barcos e Balças que conduzem os passageiros e viaturas com destino a Cametá.
    
Curuçambaba,  é a Vila onde veneramos a Nª Sª do Pilar, cuja igreja é destaque nesta tela.
A Vila de Juaba, ao lado, é  vila mais antiga do município. Juaba é o atual berço do cordão da Bicharada, criação do mestre Zenóbio, um de nossos artistas ilustres.