quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Música para o gostoso açaí


Sabor Marajoara
Nilton Chaves

E prá que tu foi plantado
e prá que tu foi plantada...
prá invadir a nossa mesa,e abastar a nossa casa.
Teu destino foi traçado,
pelas mãos da mãe do mato,
mãos prendadas de uma deusa,
mãos de toque abençoado... ê, ê...
ê, ê, ê..

Es a planta que alimenta,
a paixão do nosso povo..
macho, fêmea das toucei.ras,
onde Oxóssi faz seu poço.
A mais magra das palmeiras,
mas mulher de sangue grosso,
e homem de sangue vasto,
eu te entrego até o caroço.ê, ê...
ê, ê, ê...

E tua planta vai rolando
para os nossos alguidares,
eu te entrego ao sacrifício,
fruta santa, fruta mártir,
quem te conheceres muito,
onde muitos não tem nada
uns te chamam açaizeiro,
outros te chamam juçara, ê, ê...


Põe tapioca, põe farinha d'água,
põe açúcar, não põe nada...
come e bebe como um suco,
que eu sou muito mais que um fruto,
sou sabor marajoara...
sou sabor marajoara, sou sabor...

Põe tapioca, põe farinha d'água,
põe açúcar, não põe nada...

come e bebe como um suco,
que eu sou muito mais que um fruto,

sou sabor marajoara...
sou sabor marajoara, sou sabor...


Põe tapioca, põe farinha d'água,
põe açúcar, não põe nad
a...
come e bebe como um s
uco,
que eu sou muito mais que um fr
uto,
sou sabor marajoara
...
sou sabor marajoara, sou sabor...

Põe tapioca, põe farinha d'água,
põe açúcar, não põe nada...
come e bebe como um suco,
que eu sou muito mais que um fruto,
sou sabor marajoara...
sou sabor marajoara, sou sabor...


Põe ta pioca, põe far inha d'água,
põe açúcar, não põe nada...
come e bebe com o um suco,
que eu so u muito mais que um fruto,
sou sabor marajoara...
sou sabor marajoara, sou sabor...

Nenhum comentário: